Home
Home Pare e reconecte-se

Pare e
reconecte-se

Integrar a tecnologia a atividades na natureza é a oportunidade perfeita para aproximar pais e filhos

Toda geração sofre mudanças de comportamento. Antigamente, sinônimo de férias era brincar ao ar livre, entretanto, hoje as crianças vivem muito tempo dentro de quatro paredes, com um apelo aos eletrônicos e às telas que nunca antes existiu.

Em casa, os conflitos evidenciam um problema que não é novidade para ninguém. Enquanto os pais insistem em dizer que, no seu tempo, as coisas não eram assim, o nativo digital – aquele que nasceu e cresceu com as tecnologias digitais presentes em sua vida –, muitas vezes, apenas quer ser respeitado e aproveitar o que o mundo atual tem a oferecer.

A questão não é simplesmente aceitar o novo ou rejeitar o velho, mas avaliar como a integração do melhor dos dois mundos pode proporcionar bons momentos.

Os celulares têm cada vez mais recursos, então, um vídeo pode ser feito e editado com aplicativos gratuitos.

Ideias para as férias

O roteiro de atividades pode incluir desde as brincadeiras tradicionais, como pega-pega e esconde-esconde, até mesmo algo mais atual, como a produção de um vídeo. Os celulares têm cada vez mais recursos, então, um vídeo pode ser feito e editado com aplicativos gratuitos. Caso se deseje expandir a brincadeira, os drones são uma ótima alternativa. A tecnologia permite registrar imagens de tirar o fôlego da família em meio à natureza.

Para os pais não tão adeptos das novas tecnologias, a atividade inicialmente terá alguns desafios, para ajustar, enquadrar e operar os equipamentos. Apesar disso, com essa experiência, os dois lados ganharão. Afinal, equilíbrio é a chave para uma relação mais harmoniosa e coerente.

Pare e reconecte-se
Home

O Rei da Estação

Conheça os nutrientes da fruta, que oferece muitos benefícios à saúde

Reconhecida por sua imponente coroa de folhas, a fruta é uma ótima escolha para os dias mais quentes. Além de melhorar a imunidade e ter função antioxidante, o abacaxi tem fibras solúveis e insolúveis, que melhoram o funcionamento do intestino. Ainda, devido à quantidade de micronutrientes que tem, deixa a pele e o cabelo mais hidratados.

A melhor maneira de consumir é in natura, sem adicionar açúcar.

Nívea Bordin, nutróloga da Clínica Leger, explica que até mesmo a casca do abacaxi pode ser consumida. “Para o verão, a dica é fazer um chá gelado e adicionar um pouco de gengibre, que dá um gostinho especial”, sugere. 

Para quem for consumir a fruta em lugares abertos e com sol, a nutróloga destaca que é preciso ter um cuidado especial. “Sempre é necessário lavar as mãos e a boca após comer, porque, em contato com o sol, o abacaxi pode queimar a pele e causar manchas”, finaliza.

Protetor Solar

Veja como proteger seu tipo de pele corretamente

Quer aproveitar o dia de sol, mas não sabe qual é o protetor solar ideal para você? Confira algumas dicas rápidas que preparamos de acordo com as indicações da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Para adultos com peles claras e sensíveis ou crianças, o indicado é fazer uso de protetores com FPS 50. Já os produtos com FPS 30 são recomendados para adultos com peles morenas. Por fim, o FPS 20 pode ser usado por adultos com peles negras. Em caso de uso diário ou longa exposição ao sol, é favorável utilizar produtos com FPS 30 ou superior. 

Não deixe de verificar se o protetor é contra os raios UVA e UVB.

O produto deve ser aplicado em todo o corpo – incluindo orelhas, nuca, mãos e pés – e 30 minutos antes da exposição ao sol. Reaplique a cada duas horas.

Atenção: em caso de crianças, o uso deve ser feito somente a partir dos seis meses de idade.

Fim da Coceira

Cuidados para manter os pets livres de pulgas e carrapatos

Pulgas e carrapatos se proliferam mais intensamente durante o verão. No caso do carrapato, o problema vai além do incômodo causado pela coceira, porque podem transmitir doenças tanto para os animais quanto para os humanos, como babesiose, erliquiose, anaplasmose e doença de Lyme.

É importante manter a casa limpa para proteger os animais de estimação.

O ciclo desses parasitas inclui períodos em que se instalam no ambiente. Por esse motivo, use produtos de limpeza para casa com pulicidas e carrapaticidas na composição. Além disso, aspire regularmente o ambiente, porque tanto os ovos quanto os indivíduos adultos dessas espécies são facilmente sugados pelo equipamento. 

Caso a infestação já tenha atingido o pet, existem diversas medicações no mercado para controle, com diferentes formas de aplicação e intervalos de administração. Aline Zoppa, professora do curso de Medicina Veterinária da Universidade Anhembi Morumbi, ressalta que o ideal é conversar com o veterinário para que, juntos, escolham a melhor opção para seu pet. “O importante é sempre manter seu animal protegido dos ectoparasitas”, destaca Aline. 

Férias Animadas

Aproveite o tempo livre com diversão em família

Filme

Frozen 2

Animação

De volta à infância, Elsa e Anna descobrem uma história do pai quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta sobre uma visita à Floresta dos Elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. A sequência de acontecimentos ajuda Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Filme

Jumanji: próxima fase

Aventura/ Comédia

No filme, dirigido por Jake Kasdan, é contado um novo capítulo da história baseada no livro Jumanji, de Chris Van Allsburg. A turma do filme anterior volta para um novo jogo, em que desbrava áreas desconhecidas e inexploradas. Do árido deserto até as montanhas nevadas, nessa aventura não será fácil escapar do jogo mais perigoso do mundo. 

Livro

OS DIFERENTES

Paula Bossio

Ao andar pelas ruas, uma menina ficava desconcertada com o que via. Em todos os lugares, havia pessoas muito estranhas, como as que saíam do salão de beleza com um aquário no cabelo. Todos viviam como se não vissem nada diferente. O livro instiga uma importante reflexão sobre as diferenças e sobre como enxergamos o mundo.  

Espetaculo

O Terceiro Melhor Show de Comédia do Planeta

Marcelo Marrom

Para começar o ano com muita alegria, Marcelo Marrom estreia em São Paulo, no Teatro Morumbi. Relacionamentos, viagens e religião são alguns dos temas abordados pelo carioca, que vive há 12 anos na capital paulista. O show também traz o improviso musical, com canções sobre temas sugeridos pela plateia, marca registrada do artista. 

Para mais informações, acesse:

Teatro Morumbi Shopping

Home

Receitas refrescantes para o verão

Com as altas temperaturas, o ideal é consumir pratos leves e refrescantes. Confira as receitas que selecionamos pensando em um menu perfeito para a estação mais quente do ano.

Bebida refrescante de abacaxi com coco

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de abacaxi em cubos médios (320 g)
  • 2 colheres (sopa) de leite de coco (30 ml)
  • ½ colher (sopa) rasa de açúcar
  • 4 folhas de hortelã (80 g)
  • ½ xícara (chá) de água com gás (100 ml)
  • 1 gelo (a gosto)

Modo de preparo

Bata em um liquidificador o abacaxi, o leite de coco, o açúcar, o gelo e a hortelã, até ficar homogêneo. Acrescente a água com gás e sirva em seguida.

  • Rendimento: 2 porções
  • Tempo de preparo: 15 minutos
  • Dificuldade: Fácil

MAÇÃ CARAMELADA COM SORVETE

Ingredientes

  • 400 g de maçãs picadas, sem cascas e sem sementes
  • 4 colheres (sopa) de suco de limão
  • 4 colheres (sopa) de mel
  • 4 colheres (chá) de canela em pó
  • 50 g de farofa pronta para sorvete
  • 1 bola de sorvete de creme

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 200°C. Higienize as maçãs, tire os cabinhos, a casca e as sementes. Em seguida, pique-as. Em uma travessa, misture as maçãs, o suco de limão, o mel e a canela. Leve ao forno por 20 minutos. Coloque esse assado em um prato; pode-se utilizar um aro para dar forma. Enfeite as bordas com a farofa pronta e cubra com a bola de sorvete. Sirva imediatamente.

  • Rendimento: 1 porção
  • Tempo de preparo: 30 minutos
  • Dificuldade: Média